Mikrotik Paraiba

/ Mikrotik e redes /PPPoE, Hotspot ,Load Balance ,Firewall ,Enlaces , protocolos de roteamento OSPF, BGP, Tuneis EoIP e MPLS/VPLS.

Anuncio!

Sequencia de cores RJ45

Primeiramente você deve estar se perguntando o por que de uma sequencia padrão para crimpagem dos conectores se o que importa é que as duas pontas estejam na mesma sequencia.
Imagine a seguinte situação, você esta prestando serviço para uma empresa e necessita refazer uma cabo que passa pelo forro e sai na sala de seu chefe, se a pessoa que crimpou as duas pontas no padrão utilizado você não vai precisar verificar qual a sequencia da outra ponta, mas e se ele não usou um padrão? Você vai ter que crimpar do jeito que estava, nem do seu e muito menos no padrão e sim de alguém que não presta mais serviço a empresa.
Este padrão é importante por que facilita muito este serviço, todas as empresas e todos os cabos que vi usam este padrão, então não tem o por que você criar o seu se apenas você ira utilizar e ninguém entenderá o por que daquilo.
Bom as sequencias estão ilustradas na imagem abaixo.

Alguns cabos não são listrados então:
Verde Claro.
Verde Escuro.
Laranja Claro.
Azul Escuro.
Azul Claro.
Laranja Escuro.
Marrom Claro.
Marrom Escuro.

Esta é a sequencia mais utilizada, e deve ser inserida com o pino do conectar para baixo.
Na hora de crimpar verifique se as cores estão na sequencia, pois quando você for inserir os fio no conector pode inverter algum.
0 comentários para "Sequencia de cores RJ45"

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

 
Copyright © 2014 Mikrotik Paraiba - Curiosidades: Curioso E legal.
Tradusido Por: Mais Template - Template. Catatan Info