Mikrotik Paraiba

/ Mikrotik e redes /PPPoE, Hotspot ,Load Balance ,Firewall ,Enlaces , protocolos de roteamento OSPF, BGP, Tuneis EoIP e MPLS/VPLS.

Anuncio!

O que é e para que serve o Comando Traceroute e Tracert?

O comando traceroute usa-se para verificar o encaminhamento de tráfego entre dois equipamentos. Inicialmente, é enviada uma série de três pacotes UDP para um porto efémero, com a flag time-to-live (TTL) forçada para o valor 1 (o que leva a expiração do pacote no router seguinte). Logo que os pacotes atingem o primeiro router, este notifica o equipamento de origem com uma mensagem ICMP, indicando que o pacote está expirado. Fica, então, identificado o primeiro router, após o traceroute envia três novos pacotes, desta vez com o TLL forçado a 2, o que leva, desta vez o segundo router a dar informação de que o pacote está expirado. O processo repete-se até os pacotes chegarem ao dispositivo de destino onde, como se referiu, são dirigidos para um porto efémero. O dispositivo de destino responde, então com uma mensagem ICMP Port Unreachable que é usada para sinalizar o fim da execução do programa.

Os sistemas Microsoft Windows,  com o mesmo objectivo do traceroute, implementam o tracert que, embora apresente uma funcionalidade idêntica, envia pacotes ICMP em vez de UDP, para descobrir a rota até ao sistema de destino. Em sistemas Unix, pode-se também optar pela utilização de ICMP, usando o parâmetro -I do traceroute.

0 comentários para "O que é e para que serve o Comando Traceroute e Tracert?"

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

 
Copyright © 2014 Mikrotik Paraiba - Curiosidades: Curioso E legal.
Tradusido Por: Mais Template - Template. Catatan Info